Início SP Crianças tomam vacina contra a gripe nas escolas da região para melhorar...

Crianças tomam vacina contra a gripe nas escolas da região para melhorar cobertura da campanha

Em Ilha Solteira e Rio Preto (SP), agentes da Secretaria de Saúde foram até as escolas para vacinar alunos de seis meses a seis anos incompletos.

15
0

Alunos de quatro creches de Ilha Solteira (SP) estão sendo vacinados contra gripe a partir desta terça-feira (14) na cidade.

O grupo das crianças com menos de 6 anos é o que está com o índice mais baixo na cobertura vacinal: apenas 43% já foram vacinadas, o que dá mais de 600 crianças.

A vacinação vai começar em uma creche no bairro Bela Vista, onde estudam cerca de 120 crianças. A campanha realizada pela Prefeitura de Ilha Solteira segue até sexta-feira (17) em outras creches da cidade.

A meta é vacinar pelo menos 90% das mais de 1.400 crianças que tem entre 6 meses e 6 anos.

Rio Preto

Em Rio Preto também teve vacinação contra a gripe nas escolas infantis. A criançada teve a autorização dos pais para tomar a vacina.

A vacinação nas escolas de ensino infantil é uma estratégia da Secretaria de Saúde de Rio Preto para conseguir vacinar todas as crianças que fazem parte do grupo prioritário. Na cidade, 53% desse público ainda não tomou a vacina.

Das 26.346 crianças que existem na cidade, 12.538 foram vacinadas, ou seja, menos da metade (47,59%).

Além das crianças, precisam se vacinar: as gestantes, quem teve bebê há 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos, portadores de doenças crônicas e os professores. Nas escolas, eles também estão sendo vacinados.