Início MG Grupo suspeito de estelionato é detido em hotel de Araxá

Grupo suspeito de estelionato é detido em hotel de Araxá

Segundo a PM, eles são da região de Belo Horizonte, se passavam por funcionários de empresas que não tiveram registros encontrados e aplicam golpes em todo o estado.

21
0

Quatro pessoas com idades entre 30 e 41 anos, foram presas em Araxá, no Alto Paranaíba, por suspeita de estelionato. Segundo a Polícia Militar (PM), eles são da região de Belo Horizonte, se passavam por funcionários de empresas que não tiveram registros encontrados e aplicam golpes em todo o estado.

A PM recebeu informações de que eles estavam hospedados em um hotel na cidade. Ao chegar no local, os policiais se depararam com os envolvidos que foram abordados. A polícia apurou que os suspeitos são naturais de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

Questionados, eles disseram que são vendedores autônomos de duas empresas de produtos terapêuticos e de segurança. Porém, segundo a PM, não apresentaram documentos que comprovassem vínculo empregatício ou a existência das empresas.

Segundo a PM, eles abordavam as vítimas e, durante a negociação, solicitavam o cartão bancário delas e passavam por diversas vezes, debitando o valor das contas.

Com eles foram apreendidos cartões bancários, aparelhos celulares, dinheiro, máquinas de cartão, diversos eletrônicos e blocos de contrato em nome de duas empresas, além de uma bucha de maconha e ainda camisetas azuis estampadas com nomes de falsas empresas.

Além disso, com o grupo os militares encontraram dois contratos de compra e venda de produtos, e foi verificado que estavam em nome de uma vítima.

Foram realizadas consultas e nenhum registro ou CNPJ que comprovasse a existência destas empresas foi encontrado. Eles foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.