Início ES Morador pede fiscalização de estabelecimento 16 vezes no Disque-Silêncio, em Vitória

Morador pede fiscalização de estabelecimento 16 vezes no Disque-Silêncio, em Vitória

Prefeitura disse que já foi ao local e notificou o estabelecimento. O dono da casa noturna informou que se adequou à lei.

25
0

Um morador do bairro Jardim da Penha, em Vitória, chamou o Disque-Silêncio da prefeitura 16 vezes por causa de barulho em uma mesma casa noturna, que fica em frente ao apartamento onde mora. A prefeitura disse que já foi ao local e notificou o estabelecimento. O dono da casa noturna informou que se adequou à lei.

Segundo o morador Leo Costa, o som do local é tão alto que atrapalha o sono dos moradores nas quintas, sextas e sábados. Ele afirma que estava ligando para o Disque-Silêncio para denunciar, mas que as ligações não foram atendidas. V

Em nota, a secretaria municipal de Meio Ambiente disse que recebeu 16 pedidos de fiscalização do morador por causa do barulho. Segundo o órgão, em todos os casos, foi dada uma advertência. A secretaria informou que já foram aplicadas três multas em bares e boates próximos a casa dele.

O proprietário da casa noturna alvo da reclamação do morador disse que Disque Silêncio foi até o local e que ele se adequou à lei municipal.