Início MG Polícia vai investigar caso de crianças que foram parar em UAI após...

Polícia vai investigar caso de crianças que foram parar em UAI após ingerirem bala em escola de Uberlândia

A princípio as balas seriam encaminhadas para a Vigilância Sanitária. Dez alunos passaram mal na segunda-feira (13) após terem ingerido uma bala do tipo “extraforte”.

14
0

A Polícia Civil vai investigar o caso envolvendo a possível intoxicação coletiva de alunos na Escola Estadual Enéas Vasconcelos, no Bairro Brasil, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) já enviou a ocorrência para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Ao todo, dez alunos com idades entre 7 e 9 anos, foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Presidente Roosevelt na tarde de segunda-feira (13), após terem ingerido uma bala do tipo “extraforte”. De acordo com a direção da escola, os alunos do ensino fundamental receberam atendimento médico e passam bem.

Ainda conforme a direção da escola, uma das crianças teria levado um pacote com balas para o horário do recreio do turno da tarde, que se inicia às 15h30 e a suspeita é que as crianças não suportaram o forte sabor das balas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SES) informou que a Superintendência de Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia acompanha o caso.

Inicialmente, as balas seriam encaminhadas para a Vigilância Sanitária, mas isso não ocorreu e o caso segue com a polícia.