Início Esporte Ainda sob risco de corte, Arthur está praticamente fora da estreia da...

Ainda sob risco de corte, Arthur está praticamente fora da estreia da Seleção na Copa América

Volante não deve se recuperar em tempo de enfrentar a Bolívia, sexta-feira, no Morumbi. Allan e Fernandinho são os candidatos a vaga de titular na abertura da competição

35
0

A permanência de Arthur na seleção brasileira para a Copa América ainda está indefinida, mas é praticamente certa sua ausência na estreia, sexta-feira, contra a Bolívia, na estreia e abertura da competição no Morumbi, às 21h45. Fernandinho e Allan disputam sua vaga.

Arthur sofreu uma pancada no joelho direito no primeiro tempo da vitória por 7 a 0 sobre Honduras, em amistoso no último domingo. O autor da falta, Quiotto, camisa 12 hondurenho, foi expulso direto pelo árbitro da partida – que ainda estava 2 a 0.

A CBF não divulgou o resultado dos exames de imagem realizados em Arthur na última segunda-feira, mas a decisão baseada nele foi seguir tratamento, aguardar a evolução e manter o jogador sob observação até novas avaliações na quinta-feira, data limite para alterações na lista da Copa América. A Seleção tem até as 21h30 de quinta para, diante da comprovação de lesão grave, solicitar à Conmebol a substituição de um jogador.

O quadro de Arthur foi um baque pela expectativa inicial do próprio jogador e da comissão técnica horas depois do lance. Em sua entrevista coletiva no domingo, ainda no estádio Beira-Rio, Tite sorriu ao comentar que o volante estava bem e havia dito que sofrera somente uma pancada. Inicialmente, exames foram descartados.

No treino desta terça-feira, Tite vai começar a desenhar a equipe da estreia. Durante a preparação na Granja Comary, Fernandinho foi sua opção preferida para o lugar de Arthur. Assim, Daniel Alves ganharia mais liberdade. Na goleada de domingo, Allan foi escolhido para substituir o volante do Barcelona e, assim como toda a equipe, teve boa atuação.

Arthur não irá a campo nesta terça, bem como o zagueiro Marquinhos, que fará, segundo a CBF, trabalho de recuperação física no hotel.

A seleção já teve um corte na lista original de convocados para a Copa América. Neymar foi desconvocado após torção de tornozelo. William foi chamado em seu lugar. O jogador do PSG vai ficar quatro semanas em recuperação, de acordo com comunicado do clube francês.