Início ES Máquina que atingiu casas permanece no mesmo lugar há 20 dias em...

Máquina que atingiu casas permanece no mesmo lugar há 20 dias em Marataízes, ES

Acidente aconteceu no dia 23 de maio e até agora a prefeitura não retirou. Ainda não há prazo, segundo a prefeitura.

17
0

A máquina da prefeitura que caiu sobre duas casas localizadas no bairro Acapulco, em Marataízes, na região Sul do Espírito Santo, permanece no mesmo local. O caso foi registrado no dia 23 de maio e, até agora, o órgão não fez a retirada do equipamento.

A máquina, cuja estrutura é parecida com um trator, atingiu os fundos de duas residências. Em uma delas, parte da parede e uma escada foram danificadas. Na outra, o equipamento atingiu parte do quarto de hóspedes, atingindo o teto e causando rachaduras no imóvel.

“Eu estava sentada no momento em que aconteceu e senti como se fosse algo rolando morro abaixo. A base da casa até estremeceu um pouco, foi tudo muito rápido”, diz a chapeira Vanessa Bahiense, moradora de uma das casas atingidas.

Vanessa conta que esteve na prefeitura duas vezes, mas não teve o pedido atendido. “Eles nos jogam de um lado para o outro e não resolvem”, conta a moradora que há cerca de 20 dias lida com o problema.

Na ocasião do fato, a Defesa Civil municipal esteve no local e avaliou o estrago. A TV Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de Marataízes, mas o órgão preferiu não gravar entrevista, e informou que abriu processo para contratar uma empresa para retirar a máquina. O prazo não foi informado.