Início Mundo Polícia britânica detém homem por homicídio culposo ligado ao acidente do jogador...

Polícia britânica detém homem por homicídio culposo ligado ao acidente do jogador Emiliano Sala

Polícia de Dorset não divulgou detalhes sobre conexão ou identidade do homem, que tem 64 anos. Argentino Sala morreu em janeiro, quando avião em que viajava da França para País de Gales caiu no Canal da Mancha.

24
0

A polícia britânica disse nesta quarta-feira (19) que deteve um homem suspeito de homicídio culposo (sem intenção de matar) ligado ao caso da morte do jogador de futebol argentino Emiliano Sala, em um acidente de avião em janeiro deste ano.

A polícia não revelou detalhes sobre a identidade do homem, que tem 64 anos, e qual seria sua conexão com o caso. Ele já foi liberado, mas continua colaborando com a investigação.

“Hoje prendemos um homem de 64 anos, da região de North Yorkshire, sob suspeita de homicídio culposo por um ato criminoso. Ele está colaborando com nossos questionamentos e foi liberado sob investigação”, diz um comunicado assinado pelo inspetor Simon Huxter, da polícia de Dorset.

Acidente

Emiliano Sala, que tinha 28 anos, morreu quando o avião em que viajava caiu no Canal da Mancha, durante o trajeto entre Nantes, na França, e Cardiff, no país de Gales.

A aeronave desapareceu no dia 21 de janeiro, tendo apenas Sala e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, a bordo. As buscas duraram semanas e chegaram a ser interrompidas. No dia 7 de fevereiro, restos mortais foram localizados em destroços no fundo do mar, e identificados como sendo do jogador. O corpo do piloto não foi localizado.

O jogador viajava para se apresentar ao seu novo time. Ele tinha acabado de acertar sua transferência do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.