Início Esporte Palmeiras x Bahia: Felipão trabalha com força máxima nesta sexta-feira, na Academia

Palmeiras x Bahia: Felipão trabalha com força máxima nesta sexta-feira, na Academia

Verdão treina com reforços e voltas; duelo contra o time de Salvador será no domingo.

225
0

Com exceção do suspenso zagueiro Gustavo Gómez, o Palmeiras pode ter força máxima para enfrentar o Bahia, às 16 horas (de Brasília) de domingo, na arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Felipão trabalhou na Academia de Futebol com os reforços do zagueiro Vitor Hugo e dos atacantes Henrique Dourado e Luiz Adriano, todos regularizados no BID da CBF, além de ter contado também com o retorno do meio-campista Ramires.

Ramires estava em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, mas voltou a participar do aquecimento com bola ao lado dos companheiros nesta semana.

Vale lembrar que a imprensa só é liberada para ver os 10 minutos iniciais dos treinamentos, o que nesta sexta-feira correspondeu ao tradicional “bobinho” – trabalho de rápida troca de passes com três atletas tentando cortar a trajetória da bola.

Até o presidente Mauricio Galiotte e o diretor Alexandre Mattos estiveram na Academia e acompanharam de perto a atividade comandada por Felipão.

Carlos Eduardo, ainda em recuperação de caxumba, continua como ausência. Hyoran e Luan Silva também não participaram do aquecimento desta sexta-feira. O primeiro trabalhou na parte interna da Academia e não será problema para a atividade de sábado, enquanto o segundo ainda está em transição depois de recuperado de uma cirurgia no joelho. Nenhum deles, porém, é titular.

Uma provável escalação do Palmeiras para domingo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja.

O Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e quatro atrás do líder Santos.

Mauricio Galiotte e Felipão na Academia do Palmeiras — Foto: Felipe Zito

Mauricio Galiotte e Felipão na Academia do Palmeiras.

O jogo entre Palmeiras e Bahia, às 16h de domingo, terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Gustavo Castellucci, para os estados de SP, BA, SE, AL, RN, CE, MA, RS, GO, TO, MS, MT e PA. O Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega.