Início Esporte PARANÁ paraná Judoca da seleção sub-21 é encontrado morto dentro de piscina...

PARANÁ paraná Judoca da seleção sub-21 é encontrado morto dentro de piscina em Curitiba

Gabriel Adriano tinha 20 anos, conquistou títulos estaduais e também foi campeão brasileiro.

64
0

O judoca paranaense Gabriel Schlichuta Adriano, que integrava a seleção brasileira sub-21 da modalidade, foi encontrado morto dentro de uma piscina em um condomínio no bairro Tingui, em Curitiba, na tarde de domingo.

A informação foi confirmada ao G1 pela Federação Paranaense de Judô, onde Gabriel costumava treinar. Segundo o presidente da federação, Luiz Hiwashita, familiares contaram que deram falta do jovem e quando foram ver ele já estava morto no fundo da piscina.

Gabriel Adriano tinha 20 anos e conquistou títulos estaduais e também já foi campeão brasileiro. Atleta da Sociedade Morgenau, ele foi bronze no Pan-Americano sub-18 e campeão sul-americano sub-18 no peso leve (-73kg), ambos em 2016.

A Confederação Brasileiro de Judô lamentou o falecimento do esportiva, em nota oficial.

– A família do judô brasileiro se solidariza aos familiares e amigos de Gabriel neste momento de dor e saudade. Ele será lembrado para sempre com carinho dentro e fora dos tatames – diz o texto.

O corpo vai ser sepultado às 16h desta segunda-feira (9) no Cemitério da Igreja Nossa Senhora Do Rosário em, Colombo, na Região de Curitiba.