Início ES Motorista desaparecido é encontrado após ser feito refém por 13h, no ES

Motorista desaparecido é encontrado após ser feito refém por 13h, no ES

Carro que ele dirigia foi abandonado e encontrado na noite desta segunda-feira (9), mas o motorista ainda estava desaparecido. Ele foi liberado na madrugada desta terça (10).

55
0

O motorista de aplicativo, que estava desaparecido desde a segunda-feira (9), foi encontrado depois de ser feito refém por 13 horas. O carro onde ele estava foi achado, mas ele continuava desaparecido. Ele foi colocado no porta-malas de outro veículo e abandonado só na madrugada desta terça-feira (10).

A vítima explicou que tinha acabado de deixar um passageiro em Bento Ferreira, Vitória, quando dois homens pediram uma corrida para Cariacica.

“Na volta, dois rapazes pediram uma corrida para Jardim América. Eles não pediram no aplicativo, me abordaram. Eu deixei, quando chegou em cima da Segunda Ponte eles anunciaram o assalto. Os dois estavam armados, não foram agressivos, mas mandaram eu seguir em frente. Eles me levaram para um local, me trocaram de carro e me colocaram no porta-malas de um outro. Rodaram um certo período e depois me deixou trancado no porta-malas”, contou.

Para o motorista, os criminosos diziam que o carro tinha sido “encomendado” e que queriam somente o veículo. Apesar disso, a dupla andou com o motorista no porta-malas por 13 horas.

“Eu pensava que fosse morrer. Pensei que colocariam fogo no carro comigo dentro. O lugar que me levaram era de desova, de desmanche de carros. De madrugada eles me liberaram, mandaram eu andar sem olhar para trás. Saí correndo e fui embora correndo”, completou.

Carro encontrado

O carro do motorista de aplicativo foi encontrado com as portas trancadas e abandonado em uma mata em Vila Velha. A Guarda Municipal encontrou o veículo na tarde desta segunda.

“Fazendo esse patrulhamento encontramos esse veículo abandonado, atravessado no caminho em um total ermo e sem ninguém por perto. Causou estranheza para a equipe”, disse o subinspetor Moraes, da Guarda Municipal.

O carro que o motorista trabalhava era alugado. O dono do veículo esteve na região de mata e autorizou a Guarda a abrir o carro.

Carro de motorista desaparecido é encontrado no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Carro de motorista desaparecido é encontrado no Espírito Santo.

O veículo foi aberto só às 19h30, quando um chaveiro contratado pelo dono chegou. Foram encontrados apenas os documentos do veículo e a chave reserva.

Segundo o proprietário, o motorista estava desesperado e começou a trabalhar como motorista de aplicativo há uma semana. A esposa do motorista não conseguia entrar em contato com ele.

O dono do carro não quis falar com a imprensa. Ele prestou depoimento e foi embora com o veículo.

Carro de motorista desaparecido é encontrado no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Carro de motorista desaparecido é encontrado no Espírito Santo.