Início ES Polícia encontra mais uma plantação de maconha em Alfredo Chaves, ES

Polícia encontra mais uma plantação de maconha em Alfredo Chaves, ES

Desta vez foram encontrados quase 300 pés de maconha em um sítio na localidade de São Bento de Urânia e um homem foi preso. Caso recente na mesma cidade ocorreu nesta terça (10).

75
0

Uma plantação com quase 300 pés de maconha foi descoberta pela polícia em um sítio em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, nesta quinta-feira (12). Um homem foi preso e uma arma foi apreendida. Há dois dias, cerca de 500 pés da mesma droga já haviam sido descobertos no mesmo município.

As polícias Civil e Militar chegaram à propriedade depois de receberem denúncias sobre o cultivo da erva. Havia um segundo suspeito no local, mas ele conseguiu fugir do flagrante.

O suspeito preso foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDPG) de Guarapari. A droga será incinerada.

A operação faz parte da investigação que descobriu outra plantação com a mesma quantidade da droga em outro sítio da região nesta terça-feira (10), segundo os policiais. A maconha era cultivada em uma estufa. Parte da droga foi destruída e outra entregue na delegacia da cidade.

Descobertas de cultivo

Essas não foram as únicas descobertas de cultivo de maconha nesse ano. A Policia Civil informou que apreensões desse tipo aumentaram por causa do trabalho de inteligência.

As plantações que foram encontradas, na Grande Vitoria e no interior, são de pequeno porte e serviriam para abastecer as regiões onde foram localizadas.

“Essas plantações facilitam a logística. Eles tentam produzir aqui porque é mais próximo do mercado consumidor”, explicou o delegado Fabrício Dutra.

No fim do mês passado, 40 mudas e 25 pés de maconha foram encontrados no Sítio do Galo. A plantação ficava no meio da propriedade, numa região turística de Domingos Martins. O plantio e o cultivo da planta era para a produção de skank, uma maconha mais forte e potente. Na propriedade também funcionava um laboratório com ventiladores, iluminação artificial e exaustores pra produção do skank. Tudo foi apreendido.

No mesmo mês, um laboratório de drogas foi descoberto pela polícia no bairro São Cristóvão, em Vitória. No local, foram apreendidos cerca de 260 pés de maconha, material para fertilização, sistemas de iluminação e ventilação, além de documentos.

Em julho, 118 pés da erva foram apreendidos no bairro Praia de Carapebus, na Serra. A droga estava em uma estufa. No mesmo mês, em Cariacica, policiais encontraram uma plantação de maconha em uma casa no bairro Bela Aurora.