Início SP Milhares de moradores fazem fila para agendar inscrição em programa da casa...

Milhares de moradores fazem fila para agendar inscrição em programa da casa própria em Fernandópolis

Moradores fizeram fila em Fernandópolis na manhã desta terça-feira (8). Cerca de 2,5 mil pessoas fizeram o agendamento para fazer a inscrição.

42
0

Moradores de Fernandópolis (SP) fizeram na manhã desta terça-feira (8) uma imensa fila em busca da tão sonhada casa própria. Milhares de pessoas enfrentaram horas de espera para fazer o agendamento em um programa habitacional.

Nesta terça e quarta-feira (9) serão feitos os agendamentos para fazer a inscrição, que começa na semana que vem. Mas muitos moradores foram para fila desde a tarde desta segunda-feira (7).

O agendamento é feito no Centro do Professorado Paulista. De acordo com a organização, só na manhã desta terça-feira 2,5 mil pessoas foram atendidas. A expectativa é atender até 6 mil pessoas até o fim do dia desta quarta-feira.

Para encarar quase 14 horas de espera, o recepcionista Marcos Cesar Sampaio trouxe um ‘kit sobrevivência’. “Trouxe cobertor, um lençol para passar a noite na fila e um café para encarar a noite fria”, afirma.

Segundo os próprios moradores, os primeiros da fila começaram a chegar às 14h de segunda-feira. “Estamos na batalha, temos de ganhar uma casa, sair do aluguel, família aumentando e precisamos de um lugar”, diz o operário Eduardo Gomes Alves.

Ao todo, 219 casas de 48 metros quadrados estão sendo construídas na Avenida Aldo Livorati no Residencial Ana Luiza. A previsão é entregar os imóveis no início do ano que vem.

“Estamos fazendo o agendamento e a pessoa vai saber o horário e dia marcado para fazer a inscrição. Na inscrição não terá esse desespero, será com mais tranquilidade”, afirma a secretária de Assistência Social Silmara Adriana Teixeira.

As inscrições serão feitas nos dias 14 a 18 de outubro. Podem participar famílias que tenham renda de no máximo R$ 1,8 mil.

Enviar

Veja também