Início MG Presidiários de Uberlândia trabalham na manutenção da sede do Ibama

Presidiários de Uberlândia trabalham na manutenção da sede do Ibama

Detentos do semiaberto reduzem um dia da pena a cada três dias de serviço prestado.

43
0

Uma parceria entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Presídio Jacy de Assis em Uberlândia tem dado oportunidade para que presos do regime semiaberto possam trabalhar para reduzir a pena.

Aline Fonseca, chefe da unidade técnica do Ibama, contou que a parceria começou após uma apreensão de madeiras. Na ocasião, foi solicitada a ajuda dos detentos do Presídio Jacy de Assis para realizar o carregamento e a distribuição do material.

Atualmente, quatro presidiários realizam a manutenção do prédio da instituição e a cada três dias de trabalho é feita a redução de um dia da pena.

Assim como classificado dentro da Lei de Execuções Penais, o preso que tiver cumprido um sexto da pena e for aprovado por uma comissão terá o direito de trabalhar fora da unidade prisional durante o dia, mas deve retornar à noite.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), mais de 160 presos têm o benefício da premiação de pena em Uberlândia, atualmente.