Um adolescente de 16 anos foi apreendido por agentes da Guarda Municipal de Vitória na noite desta quinta-feira (14) após assaltar duas funcionárias do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Com ele, foi encontrada uma réplica de arma.
O roubo aconteceu no momento em que as mulheres haviam saído da unidade e aguardavam o transporte em um ponto de ônibus, na Avenida Vitória.
Uma das vítimas é uma técnica de enfermagem de 35 anos, que preferiu não se identificar. Ela contou que antes de o assalto acontecer, o ponto de ônibus estava cheio. O adolescente já estava no local e não havia dado indícios de que poderia praticar um roubo. Ela acredita que ele se aproveitou do momento em que só mulheres ficaram no ponto para praticar o assalto.
“Na hora que eu fui responder uma mensagem, ele viu que não tinha mais nenhum homem e apontou a arma na direção dos meus seios. Pediu para eu passar o telefone. Como ficou só mulher, ele aproveitou para assaltar”, disse a vítima.
A outra mulher assaltada é uma assistente social, que também teve o celular roubado.
No entanto, minutos depois do roubo, uma viatura da Guarda Municipal de Vitória passava pela Avenida Vitória e foi parada pelas mulheres. Elas passaram as características do adolescente para os agentes.
Logo em seguida, o suspeito foi apreendido no bairro Ilha de Santa Maria, também na capital capixaba. A abordagem aconteceu em frente ao antigo Restaurante Popular de Vitória.
Além da réplica de arma, o menor também estava com os pertences que foram roubados das vítimas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
Segundo a técnica de enfermagem, o ponto de ônibus no qual ocorreu o assalto é um alvo constante de criminosos, especialmente à noite. Ela afirmou que outros funcionários do hospital já foram vítimas no mesmo local.