Home / ES / Adolescente é apreendido após assaltar funcionárias de hospital em ponto de ônibus de Vitória

Adolescente é apreendido após assaltar funcionárias de hospital em ponto de ônibus de Vitória

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por agentes da Guarda Municipal de Vitória na noite desta quinta-feira (14) após assaltar duas funcionárias do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Com ele, foi encontrada uma réplica de arma.

O roubo aconteceu no momento em que as mulheres haviam saído da unidade e aguardavam o transporte em um ponto de ônibus, na Avenida Vitória.

Uma das vítimas é uma técnica de enfermagem de 35 anos, que preferiu não se identificar. Ela contou que antes de o assalto acontecer, o ponto de ônibus estava cheio. O adolescente já estava no local e não havia dado indícios de que poderia praticar um roubo. Ela acredita que ele se aproveitou do momento em que só mulheres ficaram no ponto para praticar o assalto.

“Na hora que eu fui responder uma mensagem, ele viu que não tinha mais nenhum homem e apontou a arma na direção dos meus seios. Pediu para eu passar o telefone. Como ficou só mulher, ele aproveitou para assaltar”, disse a vítima.

A outra mulher assaltada é uma assistente social, que também teve o celular roubado.

No entanto, minutos depois do roubo, uma viatura da Guarda Municipal de Vitória passava pela Avenida Vitória e foi parada pelas mulheres. Elas passaram as características do adolescente para os agentes.

Logo em seguida, o suspeito foi apreendido no bairro Ilha de Santa Maria, também na capital capixaba. A abordagem aconteceu em frente ao antigo Restaurante Popular de Vitória.

Além da réplica de arma, o menor também estava com os pertences que foram roubados das vítimas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.

Segundo a técnica de enfermagem, o ponto de ônibus no qual ocorreu o assalto é um alvo constante de criminosos, especialmente à noite. Ela afirmou que outros funcionários do hospital já foram vítimas no mesmo local.

Veja Também

Carne vendida com lacre de segurança chama atenção em supermercado de Vitória

Consumidores se assustaram na manhã desta terça-feira (2) ao se depararem com lacres de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *