Home / ES / Após suspensão de feiras livres, feirantes oferecem serviço de entrega, no ES

Após suspensão de feiras livres, feirantes oferecem serviço de entrega, no ES

Após a suspensão de feiras livres em Cariacica e Vitória como medida para evitar disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as prefeituras estão cadastrando os feirantes que se disponibilizarem a fazer serviços de entrega durante o isolamento e divulgando o contato deles para a população.

Essa foi uma alternativa encontrada pelas prefeituras de Vitória e Cariacica para os feirantes não perderem receita durante o período da quarentena.

Em Vitória, os contatos estão disponíveis em uma lista no site da prefeitura e, conforme a adesão dos comerciantes, ela é atualizada. Dessa forma, o contato sobre pagamento e entrega é entre o consumidor e o feirante.

Em Cariacica, as feiras livres foram suspensas no último domingo (22) e não vão funcionar por 30 dias. Por causa disso, os comerciantes já começaram a fazer o cadastro pelo site da prefeitura se disponibilizando em fazer entregas de produtos. De acordo com a prefeitura, a lista é atualizada diariamente.

Um dos feirante que decidiu entrar no cadastro é o Sávio Bandeira Nascimento, de 24 anos. Sávio contou que recebe 20 pedidos por dia. Por ser de Santa Leopoldina, ele combinou com os clientes dois dias de entregas: terças e sábados. Para as entregas foi montada uma equipe com quatro pessoas que higienizam todos os produtos .

Veja Também

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *