Home / ES / Casal que mantinha filha em gaiola é preso durante operação em Linhares, ES: ‘Igual a um bicho

Casal que mantinha filha em gaiola é preso durante operação em Linhares, ES: ‘Igual a um bicho

Um casal que prendia uma criança de sete anos em uma gaiola foi preso no bairro Jocafe, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, durante uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (22). A menina era filha do homem e enteada da mulher. Segundo a polícia, a criança já havia sido resgatada pelo Conselho Tutelar, após denúncias de maus tratos.

De acordo com o delegado Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o casal prendia a criança na gaiola como uma espécie de punição.

“A menina era ocasionalmente presa na gaiola. Recebia alimentação por um buraco, igual a um bicho. Aliás, pior que um bicho, que às vezes tem gente que cuida muito melhor de animal doméstico”, relatou o delegado.

Lucindo explicou que policiais chegaram até o local depois de receberem as denúncias. “Recebemos de vizinhos relatos de que a menina era espancada constantemente. No início da investigação, ficamos enojados com a situação, pela forma como a criança foi criada”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar. Só depois a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente pediu pela prisão do casal pelos crimes de cárcere privado e maus tratos.

“Fizemos o possível para resolver rapidamente essa situação, tomamos o cuidado para que a menina fosse resgatada pelo Conselho Tutelar, para ela não se assustasse com a chegada da polícia, e agora esperamos que eles paguem pelo que cometeram”, declarou.

A mulher foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina e o pai para a Penitenciária Regional de Linhares.

Veja Também

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *