Home / Plantão São Paulo / Chega a seis número de mortos em São Paulo após chuvas

Chega a seis número de mortos em São Paulo após chuvas

Uma pessoa morreu depois de ter sido levada pela enxurrada em Araçariguama, no interior de São Paulo. O corpo do morador do bairro Santa Ella foi localizado na manhã desta quarta-feira, segundo a prefeitura do município. Com isso, chega a seis o número de mortos no estado em decorrência das fortes chuvas.

De domingo até terça-feira, nove bairros de Araçariguama foram afetados, sendo o Santa Ella o mais crítico por estar às margens do rio Tietê. Por ser afastado, não existe sinal de celular, e por isso a comunicação até com as famílias é bem difícil. As equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros continuam realizando resgates com barcos motorizados e com o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Na segunda-feira houve o desabamento de duas casas (uma no bairro Viçoso e outra no Tanque Velho), também uma ponte caiu devido à força da água, o fundo de uma igreja desabou e foram registrados vários desbarrancamentos pela cidade. No total, 17 famílias estão desabrigadas e 119 foram desalojadas. 

Embora a água tenha abaixado um pouco, a região está muito alagada: o nível subiu cerca de 4 metros acima do normal. Na história do município, não há registro de alagamento desse nível. Choveu cerca de 130 mm na noite do dia 10 para o dia 11 de fevereiro.

Pontos de risco estão sendo monitorados. A prefeitura afirmou que está atrás de maquinário e equipamentos emergenciais e fez obras de contenção de barrancos. O ginásio dos Campeões foi transformado em ponto de recepção para atender as famílias desabrigadas e ponto de arrecadação de mantimentos, roupas e outras doações. As aulas estão suspensas. Os servidores municipais trabalham desde a madrugada de domingo em escalas de plantão.

Veja Também

Carreta carregada com argila pega fogo na SP-191 em São Manuel

Uma carreta carregada com argila pegou fogo na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *