Home / Plantão São Paulo / Cidades fazem campanha para ajudar vítimas das chuvas do Sul de Minas

Cidades fazem campanha para ajudar vítimas das chuvas do Sul de Minas

As mais de 100 vítimas das chuvas em Bandeira do Sul (MG) que ficaram desalojadas devido às enchentes vão receber uma importante ajuda de duas cidades do Sul de Minas. Poços de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG) se mobilizaram e iniciaram campanha de arrecadação de materiais para os moradores que sofreram com o grande volume de água. O município de Machado (MG) também sofreu com a grande quantidade de chuva e ações são realizadas para ajudar as pessoas atingidas.

Em Poços de Caldas, funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) iniciaram uma campanha para que produtos de higiene e limpeza, água potável, roupas de cama e calçados, por exemplo, sejam arrecadados e destinados às vítimas.

O ponto de arrecadação desta mobilização fica localizado na rua São Paulo, 642, nas imediações da igreja São Benedito. O DMAE já enviou, na terça-feira (11), 30 galões de 20 litros para Bandeira do Sul.

Ainda em Poços de Caldas, algumas empresas também realizam campanhas para as vítimas da cidade vizinha. São elas: Natureba Saladeria (rua Assis Figueiredo, 555), APC Tur (rua Prefeito Chagas, 31), Prev-Poços (rua Prefeito Chagas, 251, sala 2) e Roça Country (avenida Champagnat, 1381).

Pouso Alegre e Monte Sião

Pontos Comerciais de Pouso Alegre também iniciaram campanhas para arrecadas doações para as famílias atingidas pelas chuvas em Bandeira do Sul. Os estabelecimentos participantes são: Hotel Dias, restaurante Catalina e a loja Malibu Surf Store, além da unidade do Senac no município.

Além de Pouso Alegre, Monte Sião realiza campanha para ajudar as vítimas. A arrecadação está sendo feita pelo departamento de assistência social do município, que fica na rua Elpídio Glória, 51, no Parque Antonieta.

Doações para Machado

Em Machado, as doações estão sendo concentradas no quartel da Polícia Militar de Machado. Podem ser doados colchões, cobertores, água potável e mantimentos de forma geral.

Veja Também

Carreta carregada com argila pega fogo na SP-191 em São Manuel

Uma carreta carregada com argila pegou fogo na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *