Home / ES / Comunidade se une para reconstruir oficina que foi destruída por incêndio em Vitória

Comunidade se une para reconstruir oficina que foi destruída por incêndio em Vitória

No dia 4 de janeiro deste ano, um incêndio provocado por um botijão de gás tomou conta da oficina de cadeiras de Rodrigo Marques da Silva, localizada no último andar de um prédio do bairro Andorinhas, em Vitória.

Em pouco tempo, as chamas destruíram um trabalho construído ao longo de 20 anos pelo estofador, que tem uma loja on-line de cadeiras. Sem o local de trabalho, ele se viu sem alternativas para garantir o próprio sustento e o de seus funcionários.

Mas a corrente de solidariedade que se formou ao entorno de Rodrigo traz consigo a esperança do recomeço, já que toda a comunidade, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) se uniram para reerguer a oficina das cinzas.

Enquanto alguns colocam a mão na massa para reconstruir o local, outros doam materiais e até mesmo uma vaquinha virtual foi criada para levantar mais recursos.

O assessor parlamentar Roni Silva de Oliveira, que ajudou a apagar as chamas no dia do incêndio, agora ajuda na reconstrução da oficina sem cobrar nada.

“Nós nascemos juntos, Ele é um menino bom, trabalhador, demorou para conquistar o que ele tinha e de uma hora para outra perdeu tudo. Não é brincadeira”, enfatizou.

O sobe e desce com materiais de construção indica que a vontade de fazer o bem tem mobilizado muita gente. Nessa empreitada também estão outros vizinhos, como é o caso do pedreiro Alexandre Guimarães.

“Estamos fazendo uma força para melhorar o lugar onde ele ganha o pão. Estou me pondo no lugar dele. Para mim, ajudar é uma alegria”, contou ele.

“Estamos fazendo uma campanha nacional para que as pessoas doem através do PicPay, da conta bancária”, explicou Geisiele Casilhas, coordenadora da ONG Ateliê de Ideias.

Até agora, Rodrigo já garantiu cerca de R$ 12 mil em doações. Um caminhão de areia também foi fornecido gratuitamente. Aos poucos, o sonho do trabalhador e de seus funcionários, que sustentam outras três famílias, vai tomando forma.

Incêndio ocorrido em 4 de janeiro de 2021 destruiu oficina em Andorinhas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Incêndio ocorrido em 4 de janeiro de 2021 destruiu oficina em Andorinhas.

Veja Também

Carne vendida com lacre de segurança chama atenção em supermercado de Vitória

Consumidores se assustaram na manhã desta terça-feira (2) ao se depararem com lacres de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *