Home / ES / Empresário grava vídeo em rampa de voo minutos antes de acidente com parapente no ES

Empresário grava vídeo em rampa de voo minutos antes de acidente com parapente no ES

O empresário Luiz Bessa, que morreu depois de cair de um parapente neste domingo (12), publicou um vídeo na rampa de salto da Pedra do Urubu, em Viana, na Grande Vitória, momentos antes do acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi chamada ao local para atender a ocorrência pelo instrutor que estava voando com Luiz, por volta de 11h20. O corpo do empresário foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso.

Às 10h41, o empresário postou um vídeo no local em um aplicativo de mensagens e escreveu na descrição “Voo liberdade rampa do Urubu”.

Pessoas que estavam na rampa de voo livre no momento do salto registraram o momento em que o parapente perdeu altura e o empresário caiu do equipamento.

Depois do resgate, o corpo do empresário foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte acidental.

Corpo de homem que morreu depois de cair de parapente foi levado para DML de Vitória  — Foto: Danielle Cariello/TV Gazeta

Corpo de homem que morreu depois de cair de parapente foi levado para DML de Vitória.

Após o acidente, a Federação Capixaba de Voo Livre (FCLV) lamentou profundamente a morte e informou que se solidariza com a família, parentes e amigos de Luiz Bessa.

A federação destacou que a segurança é primordial para o esporte e que regras, normas e procedimentos devem sempre ser observados.

Veja Também

Polícia do ES encaminhou mais de 4 toneladas de drogas para incineração em 2020

O Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Espírito Santo divulgou um balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *