Foi aberta no último sábado (27) uma delegacia da Polícia Civil especializada na repressão de crimes rurais em Frutal. A nova unidade tem como objetivo investigar os furtos e roubos de insumos, defensivos, maquinários agrícola e de gado na cidade.
A normativa que determinou o início dos trabalhos foi assinada pelo delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva em uma cerimônia na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
“Para a implantação da unidade especializada, foram observados parâmetros técnicos que demonstraram a necessidade e importância da medida para melhor atender a sociedade mineira”, disse o delegado.
A delegacia envolverá também o exercício de polícia judiciária e investigação de crimes contra o patrimônio nas zonas rurais de Frutal. A unidade contará com equipe própria formada por delegado, escrivães e investigadores.
Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura da resolução o titular da 3ª Delegacia Regional de Frutal, delegado Fabricio Oliveira Altemar; o prefeito municipal de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Frutal, vereador Edivalder Fernandes da Silva; entre outras autoridades.