Home / MG / Gerente de loja de utilidades é detido por vender álcool gel a preço abusivo em Uberlândia

Gerente de loja de utilidades é detido por vender álcool gel a preço abusivo em Uberlândia

Um gerente, de 42 anos, de uma loja de utilidades no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, foi detido nesta quarta-feira (25) após ser flagrado vendendo álcool gel a preço abusivo, conforme a Polícia Civil. No mesmo dia, foi registrada outra ocorrência semelhante envolvendo uma farmácia na cidade.

Conforme o delegado Luciano Alves, durante fiscalização da Polícia Civil e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), foi feita a abordagem na loja. Ao comparar o valor de compra com o de venda, foi constatado o crime.

“Estamos fazendo levantamento por toda a cidade em busca de locais que estão vendendo esses produtos com a margem de lucro acima de 20%, uma vez que temos ideia do preço de venda das indústria. Quando percebemos este aumento, acionamos o Procon, que analisa as notas fiscais. Quando constatado a abusividade, é feita a prisão e apreensão do produto”, explicou Alves.

Segundo Luciano, o gerente estava lucrando 37,8% em apenas um produto. O homem foi preso em flagrante por crime contra a economia popular e encaminhado a delegacia de plantão em Uberlândia.

Farmácia

Uma gerente, de 41 anos, foi presa nesta quarta-feira (25), após ter sido ser flagrada vendendo álcool em gel acima do preço de mercado em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, a mulher comprou o produto por R$ 9,20 e estava comercializando por R$ 19,7.

Veja Também

Idoso morre em acidente de carro na LGM-798 em Uberaba

Um idoso, de 64 anos, morreu em um acidente na noite desta quinta-feira (4) no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *