Home / SP / Grupo faz carreata para pedir abertura do comércio em Rio Preto

Grupo faz carreata para pedir abertura do comércio em Rio Preto

Um grupo de moradores se reuniu em carreata no centro de São José do Rio Preto (SP), na manhã desta sexta-feira (27), para pedir a reabertura do comércio local. A Polícia Militar acompanha a carreata, que teve saída da Avenida Alberto Andaló, no centro, com destino a região sul da cidade.

Conforme mensagem compartilhada nas redes sociais, a ação é promovida por empresários, comerciantes, motoristas de aplicativo e autônomos da cidade. O ato pede a suspensão de medidas de quarentena, contrariando recomendações das autoridades da área de Saúde no Brasil e no mundo, que pedem que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço da Covid-19.

A Prefeitura de Rio Preto informou que as medidas de contingenciamento foram tomadas de acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de saúde. “A manifestação é livre em um regime democrático desde que seja realizada de maneira pacífica. A Prefeitura de Rio Preto já havia anunciado ontem, que na segunda-feira, dia 30, fará uma avaliação com lideranças empresariais para saber se há possibilidade de tomar alguma medida que penalize menos o comércio.”

Veja Também

Carreta carregada com argila pega fogo na SP-191 em São Manuel

Uma carreta carregada com argila pegou fogo na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *