Home / ES / Limpeza de ruas de Cariacica e Vila Velha passa a ser feita com cloro, no ES

Limpeza de ruas de Cariacica e Vila Velha passa a ser feita com cloro, no ES

As ruas de Vila Velha e Cariacica, na Grande Vitória, estão sendo lavadas com cloro a partir desta quarta-feira (25). A ideia é desinfectar as vias para diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) nas cidades.

A limpeza vai acontecer nos pontos de maior circulação de pessoas nos municípios, como os arredores de supermercados, farmácias, terminais de ônibus e os pontos onde acontecem a vacinação contra gripe.

A secretária municipal de Serviços Urbanos de Vila Velha, Marizete de Oliveira Silva, explicou que as equipes vão borrifar cloro diluído nos locais, seguindo a recomendação da Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa).

“Inicialmente, nós vamos estar trabalhando nos pontos de maior concentração de pessoas na cidade. São os locais onde as pessoas se concentram mais e nós estaremos fazendo essa desinfecção”, disse.

Além dos locais com circulação de pessoas, a secretária informou que também será levada em consideração para a limpeza, a situação epidemiológica de cada bairro.

“É uma questão de trabalhar todos juntos e todo dia essa estratégia será revista”, declarou. A ação será por tempo indeterminado até que o contágio pelo coronavírus seja controlado no município.

Veja Também

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *