Home / SP / MC Cláudio morre aos 42 anos por câncer no estômago

MC Cláudio morre aos 42 anos por câncer no estômago

Cláudio Santos de Araújo conhecido como ‘MC Cláudio’, morreu aos 42 anos, na noite desta terça-feira (30) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele lutava contra um câncer no estômago.

Segundo apurado pela à imprensa, o câncer no estômago gerou úlceras no órgão do músico. Ele estava na Santa Casa de Santos há cerca de um mês, e antes ficou internado do Hospital Municipal de São Vicente. Nesta semana, MC Cláudio apresentou complicações, que geraram uma hemorragia interna e ele não resistiu.

Cláudio era líder comunitário e educador social. Ele realizava trabalhos, principalmente, pela comunidade do Quarentenário com a ONG Nós Por Nós. Cláudio trabalhava como cantor de funk há mais de 20 anos, com sucessos como ‘Anjo Mal’, ‘Pensamento Sublime’ e ‘Nosso time é gigante’.

Nas redes sociais, fãs e amigos do músico publicaram homenagens. O time de futebol de várzea Voturuá EC disse que o MC “fez as comunidades muito feliz com seus sons”. A página comunitária Sou Mais São Vicente e Região disse que Cláudio tinha um “enorme coração acolhedor e [estava] sempre com sorriso no rosto”.

MC Cláudio deixa esposa e sete filhos. Os familiares pedem a ajuda de fãs e amigos para contribuir com as despesas adquiridas durante o tratamento e também para custear o sepultamento do cantor. As doações podem ser entregues por meio da ONG Nós Por Nós.

O velório é realizado nesta quarta (1) na Osan, em São Vicente, a partir das 14h. O sepultamento acontece em seguida, no Cemitério Municipal de São Vicente.

Veja Também

Influencer tem contas hackeadas nas redes sociais e criminosos aplicam golpe em pelo menos 20 seguidores

Especialista em harmonização facial com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o dentista e …