Home / ES / Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Vitória passarão por barreira sanitária

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Vitória passarão por barreira sanitária

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Vitória a partir desta sexta-feira (27) passarão por uma barreira sanitária. A medida tem como objetivo prevenir o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo.

A equipe médica, composta por um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, e fará abordagens de acolhimento e orientação sobre as medidas preventivas contra o novo coronavírus todos os dias para passageiros vindos de outros estados.

“Será um trabalho de caráter educativo e de conscientização também, além de poder identificar passageiros que apresentem febre e os outros sintomas sugestivos de quadro gripal. Nesses casos, o passageiro terá uma avaliação clínica por profissional médico que realizará a conduta indicada”, explicou o secretário da Saúde, Nésio Fernandes.

O serviço é oferecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Aeroportos Sudeste do Brasil S/A (ASeB), concessionária do Aeroporto de Vitória.

A medida foi planejada de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e normas constantes na Nota Técnica 30 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja Também

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *