Home / Educação / Prazo para renovar contratos do Fies do 1º semestre de 2021 é adiado

Prazo para renovar contratos do Fies do 1º semestre de 2021 é adiado

Estudantes que receberam o Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2021 terão até 30 de junho para renovar ou alterar os termos do documento. O prazo foi adiado nesta segunda-feira (26) por meio de uma portaria publicada no “Diário Oficial da União”.

Quem quiser mudar de curso ou de instituição de ensino também terá até 30 de junho para alterar estes termos no contrato do Fies.

Os interessados deverão entrar no portal do Sistema Fies (SisFies) para fazer as alterações a partir de 3 de maio. O endereço é sisfies.mec.gov.br .

A portaria foi assinada pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte.

O que é o Fies?

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Atualmente, tem duas categorias:

  • a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • a segunda, chamada P-Fies, é operada por bancos privados, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Veja Também

‘Uma publi de cerveja rendeu mais do que 5 anos do meu salário como professor’, diz Arthur Picoli; veja relatos de outros ex-BBBs sobre voltar à sala de aula

Em um paredão “salário de professor” versus “cachê de ex-BBB”, qual dos dois seria eliminado? …