Home / ES / Prefeitura de Linhares, ES, proíbe entrada de idosos e crianças em supermercados

Prefeitura de Linhares, ES, proíbe entrada de idosos e crianças em supermercados

A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, determinou a proibição da entrada de idosos acima dos 60 anos e de crianças abaixo dos dez anos nos supermercados do município a partir desta segunda-feira (23). A medida é de prevenção contra o coronavírus.

Além disso, os lojistas que abrirem as portas durante o período de quarentena poderão ter suas licenças de funcionamento suspensas.

Até o momento, a cidade possui dois casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Linhares, Bruno Maria Neles, além da proibição de crianças e idosos, o número de pessoas dentro dos supermercados será limitado.

“Só poderão ficar dentro deles, simultaneamente, dez pessoas por caixa. Por exemplo, se houver dez caixas, só 100 pessoas poderão estar dentro do supermercado 100 pessoas”, explica ele.

O secretário garante que mesmo os idosos que moram sozinhos não serão prejudicados com a medida. “Nós pedimos que eles peçam ajuda a vizinhos e parentes. Mas os supermercados também vão estar disponibilizando um telefone para que as pessoas, os idosos principalmente, façam seu pedido e eles vão entregar sem custo nenhum”.

O representante dos supermercadistas, Aderbauer Pedroni, esteve em reunião com o prefeito e disse que não há problemas de abastecimento nas lojas (exceto o álcool em gel) e que não há necessidade de se estocar produtos.

Veja Também

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *