Home / MG / Simulações de ataques a bancos e instituições financeiras são realizadas pela PM em cidades do Noroeste de MG

Simulações de ataques a bancos e instituições financeiras são realizadas pela PM em cidades do Noroeste de MG

Simulações de ataques a instituições financeiras e empresas de valores foram realizadas em cidades do Noroeste de MG durante a madrugada desta sexta-feira (26). O treinamento foi feito em cidades do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e teve como foco fortalecer as ações preventivas contra o “novo cangaço”.

A modalidade é conhecida como aquela que os criminosos atuam com explosões em estabelecimentos durante a noite, aterrorizam a população e colocam em risco várias pessoas.

Equipes das polícias Rodoviária e Meio Ambiente também participaram dos treinamentos em Paracatu, João Pinheiro, Vazante, Guarda-Mor, Brasilândia de Minas e outros municípios do Noroeste de MG.

Em Paracatu, foram 3h de treinamento, no qual os militares simularam uma ocorrência do “novo cangaço”, onde vidas estavam em perigo e era necessário chegar perto do ambiente de crise.

Além do Noroeste de MG, a ação também foi realizada no mês de novembro em 58 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Treinamento contra crimes do "novo cangaço" em Paracatu — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Treinamento contra crimes do “novo cangaço” em Paracatu.

Veja Também

Homem morre após bater caminhão em restaurante na MG-010, na Serra do Cipó

Um homem de 62 anos morreu após colidir o caminhão em um restaurante na MG-010, na Serra …