Home / ES / Suspeito de cometer série de assaltos a ônibus é preso em Cariacica, no ES

Suspeito de cometer série de assaltos a ônibus é preso em Cariacica, no ES

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (7) suspeito de cometer uma série de assaltos a ônibus nos municípios de Cariacica e de Vitória.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que ele é o responsável por cerca de 10 a 15 roubos dentro de coletivos.

A prisão, divulgada nesta quarta-feira (8) em coletiva de imprensa, ocorreu no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, onde o suspeito morava.

O capitão Santana, do 7º Batalhão da Polícia Militar, explicou que policiais localizaram o jovem para cumprir um mandado de prisão por violência doméstica.

Mas no momento em que chegaram até a casa do suspeito, descobriram que ele respondia por pelo menos 10 inquéritos por assaltos a ônibus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Passageiros (DCCTP), o delegado Gabriel Duarte, os assaltos vinham sendo praticados pelo homem há mais de um ano, sendo que em algumas situações ele agia sozinho e, em outras, recebia a ajuda de um comparsa, que também já está sendo investigado.

Para intimidar os passageiros, o jovem utilizava uma arma falsa.

Em um vídeo registrado por uma câmara dentro do Transcol, o jovem aparece abordando passageiros durante um assalto ocorrido em maio deste ano, no bairro Nova Valverde, em Cariacica.

“É um indivíduo de alta periculosidade. Ele não só comete crimes a transportes coletivos, mas ele utiliza o crime como meio de vida. Temos certeza que os crimes contra transporte coletivo vão diminuir”, pontuou.

O delegado afirmou que os inquéritos acerca dos roubos ainda estão em andamento. No entanto, o rapaz de 21 anos já foi reconhecido por muitas vítimas. O suspeito foi conduzido ao presídio.

Antes de ser preso por militares nesta terça-feira, o suspeito já havia sido conduzido outras quatro vezes à delegacia.

“Em duas situações ele foi detido conduzindo moto roubada e em posse de simulacro (arma falsa). Em outras duas situações ele foi apreendido por posse de entorpecente”, contou o capitão Santana.

O capitão pontuou também que a PM vem investindo em ações para evitar que os assaltos ocorram. Segundo ele, no mês de junho foram realizadas 370 operações de abordagem, nas quais mais de mil ônibus foram checados pelos militares.

Veja Também

Dono de ferro-velho encontra granada no meio de sucata e aciona a polícia no ES

Uma granada foi recolhida pelo esquadrão antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *