Home / ES / Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

Ufes decide manter calendário acadêmico de 2020

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu manter o calendário acadêmico de 2020, que foi definido antes da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) após votação, na quarta-feira (3).

A reorganização das atividades será proposta pelas comissões que compõem o Conselho, em acordo com as pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e de Extensão (Proex).

Atualmente, as unidades acadêmicas e administrativas da Ufes já discutem propostas para a construção de soluções a serem implementadas durante o período de isolamento social e pós-pandemia.

O Plano de Contingência, com as sugestões, foi encaminhado pela Administração Central da Ufes, no dia 26 de maio. Os campi têm até 26 de junho para analisar as medidas e enviar contribuições.

O reitor Paulo Vargas afirma que essa participação das unidades acadêmicas e administrativas é muito importante para que os planos possam contemplar as diversas especificidades dos cursos e dos locais de trabalho.

“Esperamos que a comunidade possa discutir esses documentos e detalhá-los conforme a particularidade de cada unidade. A partir daí, vamos organizar as contribuições e gerar uma proposta ainda mais precisa, considerando um retorno gradual das atividades presenciais, quando for possível”, disse.

Aulas presenciais suspensas

Todas as atividades presenciais de ensino da graduação e pós-graduação, de pesquisa e de extensão universitária, assim como todos os eventos coletivos (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.) estão suspensas na Ufes desde o dia 18 de março.

Veja Também

Empresário grava vídeo em rampa de voo minutos antes de acidente com parapente no ES

O empresário Luiz Bessa, que morreu depois de cair de um parapente neste domingo (12), publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *